Recursos – 4º Ano

Versos de Cacaracá

imagem68Ouvir as poesias

Para cada um seu modo de ver
Arre burro
Concerto de insetos
Confeitaria
O marujo Manuel
O peixe risonho
Uma nau maravilhosa

separador

A Princesa e a Ervilha

Era uma vez um príncipe que queria casar com uma princesa — mas tinha de ser uma princesa verdadeira. Por isso, foi viajar pelo mundo fora para encontrar uma, mas havia sempre qualquer coisa que não estava certa. Viu muitas princesas, mas nunca tinha a certeza de serem genuínas havia sempre qualquer coisa, isto ou aquilo, que não parecia estar como devia ser. Por fim, regressou a casa, muito abatido, porque queria uma princesa verdadeira. Ler mais…

imagem9

separador

O rouxinol

Na China de outros tempos, certo imperador vivia no palácio mais extraordinário, todo de porcelana fina, de magnificência sem igual. O jardim circundante exibia as flores mais raras, e as que se distinguiam pela sua beleza tinham campainhas de prata que, tocando, chamavam a atenção de quem passava. Ler mais…

O Rouxinol

 O rouxinolVida Animal em Portugal e no Mundo

O rouxinolLivro digital (adaptação) – Há muitos anos atrás, o imperador da China recebeu de presente do imperador do Japão um livro sobre o seu país e sobre a beleza do cantar de um rouxinol que morava na floresta, perto do seu palácio. Ao saber da existência deste pássaro pelo livro, ordenou aos seus súbditos que o fossem procurar na floresta e que o levassem para o seu palácio. Ler mais…

CançãoOs donos do mar (Dinamarca)

Os Vikings1

separador

História com recadinho

Reedição de um pequeno conto de Luísa Dacosta, publicado originalmente em 1986 e há muito esgotado, e que agora, com esta 1ª edição na ASA em novo formato e com novas ilustrações da autoria de Cristina Valadas, passa a integrar a colecção de «Obras Completas de Luísa Dacosta para a Infância».  Lê o livro e verifica se sabes…

Desafio: Imagina que és a bruxinha, o que farias para ajudar?

Sem Título

Este livro conta a história de uma bruxa loira que queria fazer coisas boas e ajudar pessoas. Como era bruxa, ninguém acreditava nas suas intenções, pelo que teve de encontrar uma forma de fazer o bem e ajudar toda a gente em segredo. O que te queremos propor é que, imagines uma situação em que podes ajudar a fazer o “bem”, tal como a bruxinha, escreve o que imaginaste e faz uma ilustração bastante colorida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s