Curtas-metragens

Talvez o amor

animaçãoTalvez o amor seja como um lugar de descanso, um abrigo da tempestade.
Ele existe para te dar conforto, ele está lá para te manter aquecido.
E nas horas de turbulência, quando mais você está sozinho.
A lembrança de um amor te levará para casa. Ler+

imagem2Festa nas nuvens

imagem1“Festa nas Nuvens” (Partly Cloudy) é uma animação de 5 minutos da Pixar Animation Studios (lançada originalmente na abertura do filme “Up! Altas Aventuras”, também da Pixar, de 2009). Esta animação é muito divertida e conta a história do relacionamento entre o pássaro Peck e a nuvem Gus, que, juntos, devem criar e entregar bebés de todas as espécies do mundo animal, no planeta Terra.

imagem2

Hoje, dia 22 de outubro, comemora-se em Portugal o Dia da Biblioteca Escolar  e para o assinalar apresentamos aqui “uma pequena homenagem à literatura…”

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, de William Joyce e Brandon Oldenburg, foi o grande vencedor do Oscar 2012 na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação. Ler mais…

imagem2

Argine
É uma curta metragem criada por Julia Siméon, que conta a história de menina que, encantada com a história de um livro, decide dar asas à sua imaginação. É um filme de animação muito terno.

 

imagem2

Strawberry Pie
É uma divertida história de um rapaz que vive no alto de uma montanha e um dia descobre que tem uma nova vizinha. O rapaz tenta oferecer à rapariga uma tarte de morango mas uma série de contratempos impedem-no de o fazer. Esta animação foi criada em 2004 por Antonio Reyna.

 

imagem2

POM
É uma história sobre a vida de uma pequena gaivota chamada POM e que está aborrecida de estar sempre no ninho. Também está aborrecida de comer sempre o mesmo, apetecia-lhe variar! Este pequeno filme de animação foi criado por Masa Minoura, em 2009.

 

imagem2

Ghost Casper for Kids Halloween Party
Este clássico de animação apresenta as aventuras de Casper, o fantasma amigável, no “Dia das Bruxas”.

 

imagem2

A Maior Flor do Mundo

Curta-metragem de animação baseada no livro «A Maior Flor do Mundo», de José Saramago.

A Maior Flor do Mundo from Fundação Jose Saramago on Vimeo.

imagem2

História Animada de Helen Keller

Helen ficou cega e surda aos 19 meses de idade, devido a uma doença diagnosticada então como “febre cerebral” (hoje acredita-se que tenha sido escarlatina ou meningite). A história sobre como sua professora, Anne Sullivan, conseguiu romper o isolamento imposto pela quase total falta de comunicação, permitindo à menina florescer enquanto aprendia a se comunicar

Filme1

 

imagem2

Aprendera  a aprender

“The Potter” (O Oleiro, em tradução livre), dirigido por Josh Burton, é um curta-metragem de animação que conta a história de um aprendiz de oleiro na árdua aprendizagem de produzir seu primeiro vaso de cerâmica.

Aprender a aprender

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s