Passatempos

Mistério no Museu de Arte Antiga

Nas férias, o Micas costuma ir com o avô, que é jardineiro, para o Museu Nacional de Arte Antiga, onde ele trabalha. Este ano, o avô resolve inscrevê-lo num programa de actividades de Verão que a Directora do Museu criou para os mais novos. A coisa prometia um Verão bem mais animado, mas nada que se comparasse ao que os aguardava, quando, dias mais tarde, o Museu é virado do avesso por um mistério que o grupo se une para resolver…

livro15

                                                                       Fazer o puzzle

O caderno vermelho da rapariga karateca

N não é uma menina, é karateca.
N tem 14 anos, quase 15, e o seu maior sonho é ser cinturão negro e beijar o Raul.
N gosta de escrever, mas prefere lutar com o Raul.
(Escrever é uma seca.) Ler mais…

preview48 piece
Fazer o puzzle

O Gatuno e o extraterrestre trombudo

O Gatuno e o Extraterrestre Trombudo, de Maria João Lopes, com ilustrações de Paulo Galindro, publicado pela Dinalivro
O Gatuno já não sabe o que há de fazer. A sua pacata vida de gato ficou de repente ameaçada pela chegada de um ser muito estranho, todo verde, com rodinhas e uma tromba enorme através da qual respira, cheira e come! Mas a ele não o enganam, não. Aquilo é de certeza um extraterrestre, um alien igualzinho aos que aparecem na televisão. Ler mais…

preview42 piece
Fazer o puzzle

O Rouxinol

“O Rouxinol e o Imperador da China” é um conto de fadas literário escrito por Hans Christian Andresen, sobre um imperador que prefere o tilintar de um pássaro de joalharia mecânica ao canto de um rouxinol real. Quando o Imperador moribundo se aproxima da morte, o canto do rouxinol restaura a sua saúde. O conto foi bem recebido, após a sua publicação em Copenhague, em 1843, no livro “Novos Contos de Fadas”.

preview35 pieceFazer o puzzle – O rouxinol

O isqueiro mágico

O Isqueiro Mágico (1835) Um soldado encontra um isqueiro mágico que realiza todos os seus desejos. Depois de perder tudo o que ganhou, ele faz um novo pedido e, rico, passa a ajudar os pobres. Este foi o primeiro livro que o autor dinamarquês Hans Christian Andersen escreveu. Lê a história e verifica se sabes

preview35 pieceFazer o puzzle – O isqueiro mágico

Uma Flor Chamada Maria

Alves Redol (1911-1969) foi um dos nomes cimeiros da literatura portuguesa do século XX. Os quatro livros que têm por personagem central Flor-Maria Flor foram originalmente publicados em finais da década de 60. Regressam agora ao convício dos leitores mais jovens, ilustrados pelo talento de José Miguel Ribeiro.

preview25 pieceFazer o puzzle – Uma Flor Chamada Maria

O Senhor do seu Nariz e outras histórias

Um conjunto de cinco contos encantadores e divertidos, que também nos deixam a pensar. Há a história de um rapaz condenado a carregar desde a nascença um nariz do tamanho de um chouriço e que, aos poucos, transforma a sua desgraça em graça. Há também a história de quatro ladrões que são enganados por uma luz esverdeada que lhes falava ao ouvido. E a história de Pedro e Inês, que se queriam bem, mas se desencontraram durante a vida inteira (e na outra também). E a história do Senhor Pascoal, que deu a volta ao mundo à procura da felicidade e só a encontrou quando deixou de a procurar. E ainda a história de um homem ambicioso e agitado que não dava descanso ao seu anjo da guarda. Tanto quis e tanto andou, que acabou onde tinha começado.

preview36 pieceFazer o puzzle – O Senhor do seu nariz

Room on the Broom

To the annoyance of her cat a kindly witch allows a dog, a bird and a frog who have helped her retrieve things she has lost to ride on her broomstick, making it top heavy. The broom is destroyed by a fire-breathing dragon who threatens to eat the witch but the creatures band together to impersonate a monster and save her. As a result she fashions a luxurious new broom with seats on which they can all ride comfortably.

preview36 pieceFazer o puzzle – Room on the Broom

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s