Projeto

RepórteresO projeto Repórteres SL pretende dinamizar a utilização educativa das novas tecnologias e ajudar a alcançar as metas estabelecidas no Projeto Educativo do Agrupamento (conhecido pelo Agrupamento de Santa Luzia).
Este espaço de divulgação do trabalho desenvolvido, convida à descoberta e ao aprofundamento do conhecimento de diversos temas de interesse que ajudem a estimular o prazer pela aprendizagem e pela leitura, através da divulgação de notícias, leituras e iniciativas.
Os trabalhos apresentados neste espaço desenvolvem-se com base num núcleo central (uma agência noticiosa) onde se produzem trabalhos escritos, áudio e vídeo. ProjetoCada ano de escolaridade é responsável por uma secção: Notícias SL (publicação do jornal escolar e newsletters), Repórteres Juniores (programa de rádio), Grande Reportagem (exploração temáticas), eTwinning (divulgação de projetos desenvolvidos com outras escolas da Europa), A Hora do Conto (gravação de histórias em suporte digital), aLer+ (divulgação de livros e de leituras realizadas pelos alunos). Este projeto tem como Projeto1objetivos: dinamizar a utilização das TIC, de forma inovadora, no processo ensino aprendizagem; divulgar trabalhos/atividades desenvolvidas no âmbito do PEA, do projeto de Promoção de Leitura aLer+, do projeto PES e ainda de outros projetos desenvolvidos pelos alunos; incentivar a motivação para a leitura e escrita contribuindo assim para a melhoria do sucesso escolar dos alunos.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s