Ideias para Ler+

Esta atividade tem como objetivo a divulgação de livros lidos, pelos alunos, através de uma apresentação de forma natural e espontânea. A mesma segue uma estrutura e é realizada na sala de aula como uma atividade curricular, obedecendo a objetivos pedagógicos. Ler mais…

separador

A Lua de Joana

A Lua de JoanaLivro recomendado para o 8º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada – Grau de Dificuldade I.
A Lua de Joana, de Maria Teresa Maia Gonzalez, constitui, desde a data da sua primeira edição, em 1994, um sucesso editorial inigualável no nosso país. Com mais de 300 000 exemplares vendidos nas suas inúmeras edições, com traduções em seis países, impôs-se como uma referência incontornável na literatura juvenil portuguesa e mundial.

Ouvir sugestão…
A Lua de Joana1

 

Sugerimos ainda …
O castelo dos Livros 
O Rap na Escola palavras para a paz
A Família de Nazaré

separador

À procura de Alaska

â procura de AlaskaNa escuridão atrás de mim, ela cheirava a suor, luz do sol e baunilha, e, nessa noite de pouco luar, eu pouco mais podia ver além da sua silhueta, mas, mesmo no escuro, consegui ver-lhe os olhos – esmeraldas intensas. Ler mais…
John Green é autor de vários bestsellers do The New York Times. Recebeu o Michael L. Printz Award e o Edgar Award. Foi por duas vezes finalista do L. A. Times Book Prize. Os seus livros foram traduzidos em mais de vinte línguas.

Ouvir sugestão…
â procura de Alaska1

separador

A Varanda do Frangipani

A Varanda do FrangipaniA narrativa de A Varanda do Frangipani decorre na Fortaleza de S. Nicolau, algures em Moçambique. A fortaleza há muito que deixou de ser reduto de defesa e ocupação estrangeira para se transformar num asilo de velhos. A trama policial, as reflexões sobre a guerra e sobre a paz, o Universo mágico, a riqueza de personagens, aliados a uma narrativa pujante e amadurecida, fazem deste livro uma das mais belas obras de Mia Couto.

Ouvir sugestão…
A Varanda do Frangipani1

separador

Amanhecer1Amares aquele que te matava, deixava-te sem outra opção. Como poderias fugir, como poderias lutar, se ao fazê-lo magoavas o teu amor? Se a tua vida era tudo o que tinhas para dar, como poderias recusá-la? A alguém que amavas verdadeiramente?
Para Bella Swan, o amor inelutável por um vampiro enreda-se de forma fantástica e terrível com uma realidade perigosamente opressiva. Ler mais…

Ouvir sugestão…
Amanhecer2

 

separador

Mariana

MarianaEla tinha apenas cinco anos quando viu Greywethers pela primeira vez, mas soube de imediato que aquela era a sua casa. Vinte e cinco anos depois, tornou-se finalmente sua proprietária. Mas Júlia depressa começa a suspeitar de que existe algo de poderoso e inexplicável por detrás da sua decisão radical de abandonar Londres e começar de novo numa pequena aldeia. Ler mais…

Ouvir sugestão…
Mariana1

 

separador

No Labirinto do Minotauro 

No Labirinto do MinotauroLivro recomendado para o 6º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.
Foi na Grécia, numas férias, que tudo começou.
Uma aventura no labirinto do Minotauro mudou as vidas de Zé, Alice, António, Mel e Pedro para sempre. Naquela noite mágica, Zé e os amigos receberam símbolos enviados pelos deuses do Olimpo. A partir desse momento, ficou clara a responsabilidade de salvarem o mundo.

Ouvir sugestão…
No Labirinto do Minotauro1

 

separador

Os livros que devoraram o meu pai

Os Livros que Devoraram Meu PaiLivro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.Também recomendado para a Formação de Adultos, como sugestão de leitura – Grau de Dificuldade III.
Vivaldo Bonfim é um escriturário entediado que leva romances e novelas para a repartição de finanças onde está empregado. Um dia, enquanto finge trabalhar, perde-se na leitura e desaparece deste mundo. Um livro escrito por Afonso Cruz.

Ouvir sugestão…
Os Livros que Devoraram Meu Pai1

 

separador

Recados da Mãe

Recados da mãeLivro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.
Da cumplicidade entre duas irmãs e da sua capacidade para enfrentar a mais difícil situação das suas vidas se faz este livro escrito com a mestria e a sensbilidade a que nos habituou Maria Teresa Maia Gonzalez.
Um livro cheio de carinho, que retrata a força e amizade de duas irmãs.

Ouvir sugestão…
Recados da mãe1

 

separador

O Céu Existe Mesmo

O céu existe mesmoA história real do menino que esteve no Céu e trouxe de lá uma mensagem – Colton Burpo tinha quatro anos quando foi operado de urgência. Meses mais tarde, começou a falar daquelas breves horas em que esteve entre a vida e a morte, e da sua extraordinária visita ao céu. O seu relato só agora foi revelado pelos pais. E tornou-se num fenómeno editorial sem precedentes. Ler mais…

Ouvir sugestão…
O céu existe mesmo1

separador

A culpa é das estrelas

A culpa é das estrelas1Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita. Ler mais…

Ouvir sugestão
A culpa é das estrelas2

 

separador

Inferno

Inferno«Procura e encontrarás.»
É com o eco destas palavras na cabeça que Robert Langdon, o reputado simbologista de Harvard, acorda numa cama de hospital sem se conseguir lembrar de onde está ou como ali chegou. Também não sabe explicar a origem de certo objeto macabro encontrado escondido entre os seus pertences.
Uma ameaça contra a sua vida irá lançar Langdon e uma jovem médica, Sienna Brooks, numa corrida alucinante pela cidade de Florença. Ler mais…

 

 

Entremares

EntremaresA publicação a título póstumo do livro Entremares foi inspirada no blogue que Rolando Palma criou e onde publicava os seus textos e poemas originais.

Ouvir sugestão

Entremares1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s