Inventar histórias

Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você
….
(Chico Buarque)

“Há três coisas que acontecem com muita frequência quando queremos escrever. Uma delas é sentirmos que não temos ideias. Outra é acharmos que escrevemos sempre da mesma maneira. Mas o pior é quando nos pomos a pensar que não somos criativos…!

Isso não é verdade e este livro vai mostrar-te outros caminhos para chegares à escrita de uma forma divertida e construtiva. Todos podemos usar a nossa criatividade, é só preciso aprender a ter acesso a essa parte de nós. Ler mais…

Como se faz para inventar histórias?

“«Há sempre a criança que pergunta: “”como se faz para inventar histórias””, e merece uma resposta honesta. Aqui fala-se de alguns modos de inventar histórias para crianças e de ajudar as crianças a inventarem sozinhas as suas histórias. Espero que este livro possa ser útil a quem acredita na necessidade de a imaginação ter o seu lugar na educação; a quem tem confiança na criatividade infantil, a quem sabe o valor de libertação que pode ter a palavra.»”

Construção de narrativas

Incentivar os alunos para a escrita nem sempre é tarefa fácil. É preciso muita energia para ultrapassar certos bloqueios, entre eles, o medo da folha em branco. Neste conjunto de vídeos são apresentadas várias ferramentas e dispositivos para “massajar a criatividade”, introduzindo no processo de escrita um carácter lúdico que pode facilitar a concretização dos objetivos a que nos propomos. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s