Os nossos textos

Primavera

PrimaveraExistem quatro estações do ano: primavera, verão, outono e inverno.
Agora estamos na Primavera, começou no dia 20 de março e acaba no dia 21 de junho.
Na primavera há muitos pássaros que imigram doutros países, principalmente as andorinhas e outros, que gostam de fazer ninhos nas árvores.
A primavera é a minha estação do ano preferida, porque tem muitas flores.
Nos campos e nas hortas cultivam-se os alimentos que comemos nos dias quentes de verão. Ler mais…

Primavera1

Todos os textos – Primavera

Quando for grande quero ser…

profissãoEu gostava de ser veterinária porque eu gosto de animais, mas também gostava de ser pediatra porque as crianças são muito queridas. Gostaria também de ser cantora porque eu gosto muito de cantar. Estas são as profissões que têm mais interesse para mim.
Eu tenho interesse nestas profissões porque, no caso da pediatra algumas crianças no mundo estão desprotegidas, e eu gostaria de as ajudar. Os animais são mal tratados e mortos por isso é que eu gostaria de ser veterinária. Ser cantora não é tão importante, mas eu escolhi esta profissão porque acho que o meu talento é cantar.
Só tenho sete anos, por isso tenho ainda muito tempo para escolher.
Lara 2º D

caneta

O elefante cor-de-rosa

Eu e os meus colegas fomos à biblioteca ouvir uma história sobre o elefante cor-de-rosa. O elefante2A história contava que num planeta longe do nosso, viviam elefantes cor-de-rosa que brincavam muito e que faziam grandes rodas dando as trombas uns aos outros. Um dia ele estava sozinho e sentiu um calor que vinha do céu, viu que era uma chuva de cometas.
Agarrou-se a um cometa, viajou até ao Planeta Terra mas estava com medo porque tinha ouvido que os homens faziam mal aos elefantes, que os prendiam e metiam em gaiolas. Ler mais…

Diogo, Lara, Miguel, Sofia e Carolina

caneta

A Bota de Ouro

DuarteNas férias da Páscoa fui jogar pela equipa do Benfica ao Algarve,
disputar o Mundialito com equipas de todo o mundo.
O torneio começou com o desfile de todas as equipas participantes.
No dia seguinte começaram os jogos na fase de grupos, onde jogámos com o Quarteirense e ganhámos por 6-0.
Nos dias seguintes fizemos os restantes jogos e ganhámos os jogos todos até chegar à final, onde jogámos contra o Sevilha. Ler mais…
Duarte Soares 2º D

caneta

Na Biblioteca Escolar

BibliotecaEu, a minha professora e os meus colegas fomos à biblioteca ouvir uma história intitulada “O elefante cor-de-rosa”. Quem nos contou a história foi a professora Lena.  O elefante cor-de-rosa era de outro mundo, o mundo dele um dia começou a ficar mal. Sentiu uma sensação muito estranha, a flor branca ia  morrer, pois o planeta estava doente. Muito aflito pediu ajuda aos outros elefantes. E estes todos juntos, começaram a soprar com muito amor e amizade, para tentarem salvar a flor, mas não conseguiram. Ele teve que fugir para o planeta terra, com a ajuda de um cometa, para se salvar. Gostei muito desta história, porque aprendi que as pesssoas se devem ajudar e devemos cuidar do nosso planeta.
Pedro 2º D

A ida ao teatro

Teatro1Hoje, dia 20 de março, é o último dia de escola. Começam as férias da Páscoa. A nossa professora, como durante o segundo período trabalhámos muito, levou-nos à escola secundária Dom Sancho II, como prémio.
Quando entrámos nas instalações da escola, foi sempre a subir escadas até à sala onde era o teatro. Sentámo-nos numas cadeiras azuis para ver a peça teatral. A peça tratava de uns meninos que queriam decidir que peça iriam representar; aconteceu, portanto, que a peça eram várias peças numa só. No final fizeram uma dança romântica.
Viemos embora todos risonhos, satisfeitos por uma manhã bem passada, pois foi uma boa preparação para as férias.
Lara 2º D

As minhas férias da Páscoa

PáscoaAs minhas férias da Páscoa foram muito divertidas. Estive no A.T.L e brinquei com Nerfes e com os meus amigos. Todos os dias fazíamos os trabalhos de manhã e à tarde brincávamos e íamos ao jardim.
No sábado fui almoçar a casa minha avó Isabel e no domingo fui almoçar a casa da avó Rosa. A tia Tonica veio de longe para nos visitar. Ela é irmã da avó Rosa e vive em Lisboa.
Era muito bom se tivéssemos dez semanas de férias.

Miguel 2º D

O mundo cor-de-rosa

O mundo cor de rosaUm dia eu mais a minha turma fomos à Biblioteca ouvir a história do elefante cor-de-rosa, no entanto, os ditos elefantes cor-de-rosa, não existem, pelo que não é propriamente verdade.
Todavia, a verdade é outra:
Numa terra fora da nossa galáxia, num mundo pequeno de outras estrelas e outro sol, havia elefantes cor-de-rosa.
Viviam numa floresta verde entre pássaros azuis e manhãs de cristal.
Eles moviam-se facilmente naquele mundo cheio de alegria. Ler mais…
Carolina 2º D

caneta

O Eclipse Solar

Eclipse2No dia 20 de março de 2015 aconteceu uma coisa rara a que se chama, Eclipse Solar.
Naquele dia estive a ver o Eclipse Solar antes de ir para a Escola, com a minha mãe, da janela do meu quarto e com uma radiografia na frente dos olhos.
Aquilo que vi, foi que o Sol não parecia uma bola de fogo, como de costume, mas parecia que tinha levado uma dentada.
Mas com a ajuda da minha mãe, fui à internet para saber mais sobre os Eclipses Solares. Ler mais…
 Carolina 2º D

A minha Páscoa

Livro11A minha Páscoa foi muito divertida, brinquei muito com os meus primos, mas não comi borrego porque não gosto.
No dia de Páscoa estiveram cá os meus primos de Lisboa, a minha tia Paula, o meu tio Nelson, a minha prima Filipa e a minha prima Carolina. Eles trouxeram um coelhinho, mas não é o da Páscoa é um coelhinho de estimação que se chama Wing, ele é preto e branco e é muito fofinho.
Jogámos à bola, comemos muitas amêndoas e eu gostei muito desse dia, foi super divertido!
Afonso 2º D

caneta

O meu domingo

EstádioNo domingo, dia 22 de Março, eu fui a Lisboa ver o jogo de futebol do meu primo.
Quando chegámos a Lisboa passámos pelo estádio José Alvalade, que é o estádio do sporting e também passámos pelo estádio da Luz, que é o estádio do Benfica. Por fim chegámos ao nosso destino que era o estádio do Belenenses, onde o meu primo foi fazer um jogo amigável com a equipa do Belenenses contra os Elvenses. Ler mais…
Afonso G. 2º D

A minha cadela

A minha cadela chama-se Estrela e é da raça Doberman. Ela é muito amiga das pessoas e corre muito, a expressão dela é alegre. A minha Estrela é branca e preta, é alta e tem orelhas grandes.
Eu costumo brincar com ela, correndo de um lado para o outro, para ver se ela me apanha. Eu e os meus irmãos cuidamos dela, damos-lhe de comer ração de cão, levamo-la a passear para ela correr e fazer as suas necessidades. Eu gosto da minha cadela. A minha cadela é de uma raça perigosa.
Lucas 2º D

caneta

A minha cadela Lassie

husky1Eu tive uma cadela chamada Lassie, a raça dela é “husky” e tinha um pêlo muito macio.
A minha irmã dava-lhe batatas fritas pela mão e ela não lhe fazia mal porque gostava muito de crianças, mas os meus primos tinham medo dela. A Lassie brincava muito comigo e não me fazia mal.
Um dia um senhor foi-nos bater à porta, mas quando viu a minha Lassie ele fugiu com medo dela e porque o senhor era cocho, mas eu disse-lhe para não ter medo da bichinha.
Ela gostava de brincar com uma bola vermelha, porque era do Benfica como eu. A minha cadela já morreu e eu fiquei muito triste.
Afonso 2º D

Passeio lá no jardim

JardimQuando fui passear ao jardim,  brinquei com as minhas amigas. Andei  nos  baloiços  e  também  andei  na  roda.
Vi os  meninos  a  jogar à bola,  a  jogar  com  o  disco  e  a  saltar  à  corda.
Foi  um  dia  muito  divertido,  gostei  muito.
Leonor P. 2º D

caneta

O carnaval

Carnaval5

Ler textos…

O jogo de futebol do meu primo

FutebolNo domingo fui ver o jogo de futebol do meu primo Ruben. O meu primo ganhou 5-3 e ele marcou o segundo golo de cabeça.
O primeiro golo foi do Lopes e os outros três foram marcados pelo Samuel. Depois fomos todos festejar.
A seguir à festa fui jogar à bola com os meus colegas e com os meus primos. Mais tarde fui buscar a minha irmã e a minha mãe para irmos almoçar a casa da minha avó Bárbara e ter com os meus primos. Logo a seguir fomos para o desfile.
Quando acabou o desfile eu fui comprar um pão com chouriço e a minha irmã e a minha prima foram comprar bifanas e depois fomos todos para casa.
Afonso 2º D

caneta

A minha festa de anos

Festa de anosA minha festa de anos no Brinkaki foi muito divertida. Foram todos os meus amigos e brincámos muito. Havia dois insufláveis, dois trampolins, três carros e uma discoteca. Do que gostei mais foi de andar nos carros, mas também gostei muito de brincar nos outros divertimentos. O Pedro é o meu melhor amigo e foi muito importante, para mim, ele ir à minha festa. A minha mãe preparou o bolo, que era muito bom e muito giro. Acho que os meus amigos também gostaram muito e espero que este ano seja ainda mais divertida e que possam vir todos outra vez.
Miguel Eduardo R. 2º D

caneta

O meu fim de semana

 Fim de semana1No sábado de manhã quando acordei vi o sol lindo e radiante que entrava pela janela do quarto. Levantei- me da cama e fui a correr para a rua, mas fiquei um pouco triste porque estava frio.
Voltei a entrar em casa para tomar o pequeno-almoço e vestir-me, fui brincar com o meu cão e depois fui almoçar. Depois do almoço fui beber café e passear com o meu pai. Fomos jogar à bola, brinquei e depois de brincar fui lanchar e joguei na consola, fiz os trabalhos e depois fui jantar a casa.
Foi um sábado fantástico!!!
No domingo estudei e fiz o resto dos trabalhos. Joguei na consola e joguei outra vez à bola e fui à catequese. À tarde brinquei com os meus carros e foi um domingo fantástico.
Segunda-feira vou para a escola aprender coisas novas e a minha professora vai-me ditar um ditado.
Diogo L. 2º D

caneta

Os meus anos

AniversárioPara os meus anos convidei o Duarte e o Bernardo. Nós fomos almoçar ao Mc Donald`s.
A minha mãe ofereceu-me um helicóptero telecomandado, o meu irmão uma pistola de bolinhas e o meu avô  deu-me uma blusa  de uma equipa de futebol.
Depois fomos à pista de gelo e de seguida fomos para casa a partir o bolo.
Eu e o meu irmão fomos experimentar o helicóptero. Depois eu e o Duarte fomos a jogar à bola.
A seguir veio o meu irmão e o irmão do Duarte e continuámos a jogar à bola, eu marquei quatro golos e o Duarte marcou cinco golos.
Foi um dia de anos inesquecível…
Pedro L. 2º D

caneta

O meu jogo de futebol

CristianoNo sábado tive jogo e o jogo foi cá no campo dos Elvenses contra o Monforte. Ao intervalo ficou o Monforte a ganhar 1-0.
Na segunda parte o meu colega Cobrinha marcou o golo do empate, e já não sofremos mais golos, no final ficou empatado 1-1.
Depois fizemos uma festa, porque estávamos muito contentes de termos empatado, porque quando fomos a Monforte perdemos 6-0 é sinal que estamos a melhorar!
A seguir fomos para o balneário tomámos banho vestimo-nos para irmos comer a sande e o sumo que o clube nos dá sempre a seguir aos jogos.
Depois fui para casa, almocei e fui cortar o cabelo à Cristiano Ronaldo, finalmente consegui convencer o meu pai a deixar-me fazer as riscas!
Fiquei muito feliz!
Afonso G. – 2º D

caneta

O meu Balú

Um dia que eu estava a passear com a minha mãe e o meu outro cão que se chama Nilo, a meio do caminho encontrámos, numas ervas, seis cães abandonados, recém nascidos. Um deles já estava morto, o outro estava quase a morrer e eu queria levá-los para casa, mas a minha mãe não deixava, até que eu a convenci e então levámos quatro cães, para casa. Ler mais…

Balú

A Natureza

NaturezaComo é a natureza? Na natureza há muitas coisas invulgares mas isso torna a natureza mais curiosa.
Eu tenho algumas questões sobre a natureza: mas porque é que as flores só nascem na Primavera, porque é que neva, e as folhas porque é que caem?
Agora esta é a mais interessante porque é que os seres da natureza não falam?
Estas perguntas ainda continuam. Eu gosto da natureza e todos devemos gostar dela.
A natureza não deve ser maltratada porque nós também fazemos parte dela; devemos cuidar dela sempre que pudermos. Na natureza há muitas plantas e animais, isso torna a natureza muito interessante.
Alguns animais podem ser ferozes, mas todos fazem parte da natureza. Se eu pudesse, gostava de escolher uma profissão para tratar bem da natureza.
Lara V. – 2ºD
caneta

TextoNo dia 17 de Janeiro de 2015 completei oito (8) anos de idade. Celebrei este meu aniversário com o meu pai e a minha mãe. No entanto tal como já vinha sendo preparado, a comemoração com os meus amigos só se pode realizar no dia seguinte, 18 de Janeiro. Ler mais…

caneta

 Passeio

PasseioO sol já aparecia e brilhava lá no céu.
A mãe e o pai vieram ao meu quarto chamar-me:
– Vamos dar um passeio!
É preciso despir o pijama, tomar uma banhoca e vestir uma roupa bonita…
– Estou pronta, onde vamos? – Perguntei eu.
– Parece que vamos às compras a Badajoz.
– Que chatice…
Mas afinal até foi divertido! Comprámos roupas novas para mim e para o meu mano e as lojas estavam muito bonitas, todas enfeitadas com artigos de Natal, muito giras e coloridas.
Depois almoçámos no Mcdonalds e já chegámos tarde a casa. Estava tão cansada que até adormeci no sofá…
Sofia V. – 2º D

caneta

A minha cadela Safira

A minha cadelaEu tenho a Safira desde que era bebé. Vamos juntas para todo o lado.
Não importa o que tenho para fazer, é sempre mais divertido quando a Safira está comigo.
A Safira adora correr atrás de uma bola. À noite dou-lhe de comer e muitos miminhos à hora de dormir.
O melhor da minha Safira é que ela é uma amiga fantástica.
Magda 2º D

caneta

O Magusto

MagustoO Magusto na nossa escola foi no dia 11 de Novembro, foi o dia das castanhas.
Nesse dia, à tarde, comemos muitas castanhas assadas.
Foi uma festa linda, eu gostei muito do magusto.
Ajudei a minha professora a fazer as peças da boneca “Castanha” e a Leonor e a Margarida também.
As castanhas assadas estavam muito boas. Quase toda a turma trouxe um saquinho de castanhas e depois comeu castanhas assadas muito saborosas.
Cassandra T. – 2º D

caneta

O meu fim de semana

Fim de semanaEste fim de semana fui à catequese e aprendi a ser verdadeira e a respeitar os adultos. Falámos de não só respeitar os adultos, como também respeitar as pessoas de outras raças.
Também brinquei com as minhas Barbies, vi televisão e fui às compras com a minha mãe. Na catequese assisti à missa na igreja de Santa Luzia com as catequistas e colegas, alguns eram da minha turma, como o Pedro e a Leonor.
No domingo joguei no meu tablet o jogo da Forca, foi um belo fim de semana.
Lara V. – 2º D

caneta

A minha escola 

EscolaA escola é um sítio onde aprendemos muitas coisas. Nós aprendemos muitas regras e números até mil. Claro que também aprendemos Português e outras coisas giras.
Eu já estou no 2ºano e tenho duas professoras. Gosto muito delas e gosto de aprender e brincar com todos os meninos da minha turma.
Eu espero ter boas notas nas provas do Natal.
Gosto muito de brincar às professoras, brinco com a minha mãe porque ela é educadora de infância.
Na escola, a atividade que eu e os meus colegas mais gostamos é de ir à Biblioteca. Lá vimos livros e ouvimos histórias engraçadas. A história que eu mais gostei foi “Uma flor chamada Maria” de Alves Redol, porque falava das Letras, da Escola, dos Amigos e dos Livros.
A Biblioteca da minha escola é muito gira, tem muitos computadores, filmes e livros.
Sofia V. -2º D

caneta

Regresso à escola

RegressoAs minhas férias foram muito boas, estive na casa da Amieira e no Algarve.
No dia 15 de setembro regressei à escola e fui para o 2ºano. Notei que no 1ºano as matérias eram muito fáceis e agora são mais difíceis e eu tenho que estudar muito bem as disciplinas de Português, Matemática e Estudo do Meio.
Antes de ir para o 2ºano dizia, sem ainda ter experimentado, que não gostava dos trabalhos de casa, mas agora até gosto porque assim aprendemos melhor e treinamos para sabermos mais.
O meu regresso à escola foi extremamente fixe e agora no 2ºano estou a aprender coisas novas e ao mesmo tempo fazendo algumas revisões do 1ºano. Já aprendi os números até mil.
Ao regressar também fiquei muito feliz por ver as minhas amigas e amigos, principalmente adorei ter de volta a minha sobrinha Magda.
De certeza que vai ser um 2ºano muito feliz.
Carolina C. – 2º D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s