Novidades

Salta, Bart!

Livro24Salta, Bart! conta-nos a história de Bart, um menino de dez anos, extremamente inteligente, que vive num futuro não muito distante. Com os pais sempre ausentes, Bart é uma criança solitária e carente, afeiçoado à companhia do seu único amigo, um ursinho de peluche chamado Kapok.
Mas a sua vida muda quando conhece Zoe, uma galinha muito especial. Os dois mergulham nas páginas de um livro antigo e entram num mundo de magia e fantasia onde vão viver aventuras extraordinárias que envolvem vampiros, demónios e até dragões… Ler mais…

Livro27

A Terrível Tia Alberta

Livro25O novo livro de David Walliams conta a história de Stella Saxby, a única herdeira de Saxby Hall. A irmã do pai, a terrível tia Alberta, sempre acompanhada do seu mocho gigante, tudo fará para se apropriar da herança da sobrinha. O plano para afastar Stella da grande mansão da família tem tanto de hilariante como de assustador (na dose certa para os leitores), e acabará por ser contrariado pela energia dos amigos de Stella: Gibbon, o mordomo velhinho, e Fuligem, o fantasminha simpático. A terrível Tia Alberta é a vilã perfeita num livro cheio de moral e boas intenções. Ler mais…

Livro27

Eu Quero a Minha Cabeça

Livro26

O autor português de banda desenhada António Jorge Gonçalves, regressa com um novo livro infantil ilustrado, denominado Eu Quero a Minha Cabeça! 

Céu é uma menina que gosta muito de andar de baloiço. Um dia, quando o pai a chamou para casa, disse “Não” com tanta força que a sua cabeça saltou e voou para longe. Com a ajuda de uma gaivota, Céu sobe a montanha em busca da cabeça perdida. Ler mais…

Livro27

O Livro sem bonecos

livro3De uma simplicidade extrema e uma admirável imaginação, O Livro Sem Bonecos provoca o riso de cada vez que é aberto. As crianças irão pedir para ouvir uma e outra vez e os pais irão satisfazer-lhes a vontade, igualmente divertidos.
O Livro Sem Bonecos proporciona uma experiência de muita alegria e partilha – incutindo nas crianças a poderosa ideia de que a palavra escrita pode ser uma interminável fonte de prazer e diversão. Ler mais…

Livro27

A casa na árvore com 13 andares

livro2A casa na árvore com 13 andares do Andy e do Terry é a mais espetacular do mundo! Tem uma pista de bowling, um tanque cheio de tubarões devoradores de homens, uma catapulta gigante, um laboratório subterrâneo secreto e até uma máquina que anda atrás das pessoas e lhes atira marshmallows para a boca.
A vida seria perfeita se o Andy e o Terrynão tivessem assumido o compromisso de escrever um livro. Mas a lista infindável de afazeres e de «não fazeres» do Terrye as inúmeras distrações que vão surgindo tornam a tarefa quase impossível. Ler mais…

Livro27

Amores de Família

Amores de FamíliaAs famílias deste livro são todas funcionais mas retratam os variados perfis de famílias da atualidade.
Além do tradicional pai, mãe e respetivos filhos, temos as monoparentais, com avós que complementam a ausência dos pais, com tios desempregados, com filhos de casamentos anteriores, de acolhimento, homossexuais… A personagens são inspiradas na antiga mitologia greco-latina porque nada mais heterogéneo do que as relações familiares do Olimpo. Ler mais…

Livro27

O Único e Icomparável Ivan

Livro1«Chamam-me “O Único e Incomparável Ivan“. Os nomes são meus, mas não definem quem sou. Sou o Ivan, apenas o Ivan, só o Ivan.» O Ivan é um gorila descontraído. Vive há largos anos no Centro Comercial junto à Saída 8 da autoestrada e já se habituou aos humanos que, diariamente, o fitam do lado de lá das paredes de vidro que o rodeiam. Raramente sente saudades da vida que levava na selva. Na verdade, são raras as vezes em que recorda esses tempos». Ler mais…

Livro27

Montanhas

MontanhasEste livro é também resultado dessa fonte de inspiração. Da autoria de Madalena Matoso.
“Montanhas” é um livro de atividades de grande formato, um projeto especial do Planeta Tangerina criado em colaboração com a editora polaca Wytwórnia.
As montanhas podem ser lugares muito inspiradores.
E a prova disso é o facto de, ao longo da História da Arte, não faltarem exemplos de artistas que trabalharam à volta deste tema.
Este livro é também resultado dessa fonte de inspiração. Ler mais…

Livro27

 Dias Felizes de uma Nódoa Teimosa

Livro2Sempre julgou que no mundo não haveria muito mais do que aquilo que avistava quando vivia pendurada numa árvore. Porém, quando Cereja se transformou em Nódoa, descobriu o mar, a cidade, a família, a infância, o cinema, a gulodice e tantas outras coisas extraordinárias. Tudo mudou. Mas a Senhora Nódoa, como gostava de ser chamada, manteve intacta a sua alma de cereja.
Uma cereja foi apanhada, com ela fez.se uma tarte. Alguém a comeu e sujou-se. Foi a Maria. A nódoa com alma de cereja passeou e viu o mundo do peito da sua nova amiga. Da autoria de Isabel Zambujal.

Livro27

Doutora Tiradentes

Livro3A escuridão invade a cidade. Crianças que deixam os dentes debaixo da almofada para a Fada dos Dentes, à espera de um presente, acordam e encontram… uma aranha viva e centenas de pulgas aos saltos na cama!
Algo de muito maléfico espreita nas sombras.
Cuidado! Esta é uma história de terror.
Com muitas palavras inventadas.
Alfie é um rapaz com dentes amarelos e castanhos porque come doces e odeia ir ao dentista.

Livro27

Não Fiz os Trabalhos de Casa Porque

Livro4É impossível fazer os Trabalhos de Casa quando um avião de macacos aterra à nossa porta. Além disso, os elfos esconderam todos os lápis. E houve também um problema com plantas carnívoras! As desculpas absurdas seguem-se umas às outras, num crescendo hilariante, ilustrado ao detalhe por Benjamin Chaud.
Divertimento garantido para miúdos e graúdos e para todos os que gostam de procrastinar com muita imaginação. Este livro é da autoria de Davide Cali.

Livro27

O Triângulo Jota: A Rosa do Egito

Livro5Neste livro viajamos até à época do Natal quando os três amigos se envolvem num grande mistério que querem deslindar, vindo diretamente do Egipto. O Triângulo reúne-se para descobrir tudo sobre uma associação secreta chamada Clube da Rosa Azul, cujos sócios, depois de mortos, são guardados secretamente, como se fossem cofres. Em pleno século XXI, este hábito parece estranho ao grupo que não acredita que nos tempos modernos ainda se mantenham múmias, sarcófagos e faraós.  Inebriados pela maldição de Tuthankhamon, Joana, Jorge e Joel vivem dias de mistério, acção e algum esoterismo, como tanto gostam.

Livro27

A Avó Adormecida

Livro6A minha avó dorme. A minha avó dorme o dia todo. A minha avó dorme o dia todo, desde há um mês… “A avó adormecida” apresenta com sensibilidade, ternura e proximidade, a estreita relação entre um menino e a sua avó, que fica doente. O tom poético do texto é complementado pelas ilustrações simples à base de cores suaves feitas com lápis, aguarela e pastel. De destacar ainda é a subtileza com que Roberto Parmeggiane – evocando a sua própria memória sentimental. Ler mais…

Livro27

 Enquanto Dormes

Livro7Enquanto dormes, sucedem centenas de coisas curiosas e divertidas relacionadas com a Terra, o espaço, a tecnologia, os animais e a natureza em geral, a cultura popular, o desporto, o corpo humano e muito, muito mais. Leitura obrigatória para espíritos curiosos, jovens e menos jovens… Oito horas é o tempo suficiente para uma boa noite de sono. Mas, sabias que é também o tempo necessário para que a nave espacial New Horizons percorra 4,8 mil milhões de quilómetros? Ou para que um hipópotamo coma mais de 36 quilos de erva?

Livro27

Ombela, A Origem das Chuvas

Livro8O livro ilustrado para a infância, do escritor Ondjaki, venceu o “Prémio Caxinde do Conto Infantil” e fala de uma aproximação à natureza e uma autoaprendizagem sobre as emoções.
A pequena deusa que inventou a chuva, a partir de lágrimas doces e salgadas, é a protagonista do novo livro ilustrado para a infância “Ombela – A origem das chuvas”, do escritor angolano Ondjaki, ilustrado por Rachel Caiano. Ler mais…

Livro27

A Ilíada de Homero

Livro9A história da literatura europeia começa com a Ilíada e a Odisseia de Homero. Compostas na Grécia no século VII antes da era cristã, estas epopeias propõem uma fascinante galeria de personagens, cujas aventuras são contadas num estilo simples que mantém, ainda hoje, o seu encanto imbatível.
Destinada a um público jovem que não exclui leitores de todas as idades, esta adaptação da Ilíada retém o essencial do poema numa linguagem fluente e cristalina, que utiliza tanto quanto possível as próprias palavras de Homero. Primeiro livro da cultura ocidental, Ilíada é ainda hoje um tratado incomparável sobre as grandes questões que a vida nos coloca, sobre os seus tremendos desafios e sobre as escolhas que nos obriga a fazer.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s