Ler é divertido

O Rapaz Robô

O rapaz robô

Era uma vez um rapaz chamado João que tinha saído da escola com mais uma negativa a matemática. Quando estava à espera do autocarro para ir para casa, olhou para o lado e viu uma mala preta, apanhou-a e viu se tinha alguma identificação. Como não tinha, abriu-a e viu que estava cheia de dinheiro. Então, resolveu mandar fazer um robô igual a ele para fazer as sua coisas como: ir à escola, aturar a tia Engrácia etc.. Ler mais…

Bruno C. 6º C

Ler é divertido
As Pupilas do Senhor Reitor

As pupilas do senhor ReitorO senhor José das Dornas, que era lavrador, tinha dois filhos Daniel e Pedro. Daniel queria seguir os passos do pai e tornar-se um lavrador, mas só que era um pouco fraco fisicamente.
Passados uns dias, José achou por bem, que o filho tivesse aulas para se tornar pároco. Após algumas aulas, Daniel começou a chegar atrasado. Ler mais…

Margarida O. 6º B

Ler é divertido

 Graças e Desgraças da Corte de El-Rei Tadinho

El-rei tadinhoEra uma vez um rei chamado El-Rei Tadinho que vivia no reino das Cem Janelas, cheio de  ideias luminosas, rodeado de conselheiros e ministros. Um dia, o rei acorda sem luz e nem o físico da corte descobre a causa de tão grande desgraça.
Um dos conselheiros criou um decreto-lei, no qual dizia que quem matasse o dragão casaria com a filha do rei. Ler mais…

José Miguel C. 6º B

Ler é divertido

De A a Z com Mozart e a Música

Livro12O livro fala sobre um dos mais importantes representantes da música clássica chamado Wolfgang Amadeus Mozart, que nasceu em Salzburgo, na Áustria.
Começou a compor aos cinco anos de idade, e apresentou-se à realeza europeia, que deixou deslumbrada. Ele compôs sinfonias, concertos e óperas muito belas.
O livro também fala sobre a importância do maestro para dirigir a orquestra. Ler mais…

José Miguel C. 6º B

Ler é divertido

 Mistério no Museu de Arte Antiga

livro15Durante as férias de Verão, o Micas e os amigos participaram num programa de atividades no museu de arte antiga.
Um dia, durante a tarde, o museu foi assaltado, estava tudo remexido na cave, mas não faltava nada.
Os meninos decidiram formar um grupo de investigação.  Ler mais…

Samuel C. 6º B

Ler é divertido

 O Estranho Caso do Choco Gigante

livro16A cidade de Ratazia fora invadida por milhares de caranguejos azuis, ameaçada por uma onda gigante e por um choco gigante azul.
Uma voz disse: “ Entregai-me toneladas de ouro ou destruo a vossa cidade”.
Os habitantes da cidade entregaram todo o ouro que tinham e na manhã seguinte, o choco azul levou todo o ouro para o fundo do mar. Ler mais…
Samuel C. 6º B

Ler é divertido

Um espelho do outro mundo

livro17No seu décimo aniversário, Max descobre um espelho mágico no sótão de sua casa. O espelho tem o poder de tornar invisível quem acender a sua luz e voltar a aparecer quando a luz se apaga.
Max, o seu irmão Lefty e os seus amigos Erin, April e Zack começaram a brincar com o espelho fazendo-se desaparecer e até pregaram umas partidas aos mais velhos. Ler mais…

Samuel C. 6º B

Ler é divertido

A menina que detestava livros

livro18Mina era uma menina que não gostava nada de livros mas, pelo contrário, os seus pais adoravam livros e traziam um sempre que saíam. A sua casa estava repleta de livros.
Um dia,ao procurar o seu gato, encontrou-o em cima de uma enorme pilha de livros que tinham caído. Decidiu ajudá-lo mas caiu ela e caíram os livros. As personagens das histórias saltaram dos livros e desarrumaram a casa toda. Ler mais…
Madalena M. 6º B

Ler é divertido

livro19Era uma vez um menino que se achava príncipe de um reino diferente dos outros: o seu palácio era o monte de pedras que rodeava o vale, a sua coroa era um aro de metal, o seu trono era a pedra grande e seus súbditos eram as lagartixas, as borboletas e Ladina e Malhada, duas pequenas ovelhas que o menino guardava com muito cuidado. Ler mais…

Joana A. 6º B

Ler é divertido

Três Histórias do Futuro

livro20Que Grande Furo!
Naquele tempo, Portugal era um país sem dinheiro. Um dia fez-se um buraco no Rossio, em Lisboa, e descobriu-se petróleo.
A população enriqueceu com a exportação do petróleo e deixou de trabalhar e de ir à escola. Todos os postos de trabalho foram ocupados por estrangeiros. Ler mais…

Samuel C. 6º B

Ler é divertido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s