Podcasts

Estas histórias participaram no concurso “Conta-nos uma História” no formato vídeo. Esta iniciativa pretende fomentar a dinamização de projetos desenvolvidos pelas escolas e que incentivem a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente tecnologias de gravação digital de áudio e vídeo. A participação neste concurso foi agradável. As crianças revelaram-se muito interessadas e empenhadas nos papéis para os quais foram designadas. As tarefas foram uma mais-valia para os alunos, quer a nível de aquisição de conhecimentos, quer ao nível de competências e valores e ainda ao nível do desenvolvimento da criatividade.


imagem22

É uma história de amor entre o sal e a gotinha de água. O sal apaixona-se pela gotinha de água e o pai mar fica muito zangado. Pois, esta história de amor vai transformar o sal em “doçaria”. Mesmo sabendo o que lhe vai acontecer, o sal não se importa e casa com a gotinha de água e vão morar para os olhos das pessoas.

imagem31

Conta a lenda que, uma bela sereia ficou presa numa rocha e foi ajudada por um pescador muito pobre. Para o recompensar pela ajuda prestada, a bela sereia, durante muito tempo, vinha à praia trazer ouro e prata ao pescador. Isto aconteceu durante muito tempo, até que um dia a sereia deixou de aparecer. O pescador ficou triste, não pela falta do ouro e prata mas pela ausência da sereia e descobriu que o mais importante era a sua presença.

imagem36

O Marujinho tinha um grande sonho, viajar no mar! Até que um dia o capitão lhe deu essa oportunidade. Feliz, contou à sua mãe a boa notícia. A mãe desejou-lhe boa sorte e disse-lhe para não “perder o norte”. A viagem começou muito bem, o Marujinho ficou a tomar conta da roda do leme e da caixinha onde estavam guardados os pontos cardeias, mas depois de algum tempo ele perdeu o Norte. O capitão ralhou, o navio encalhou e era preciso encontrar o ponto cardeal que faltava. E foi com a ajuda da Rosa dos Ventos que o Marujinho conseguiu encontrar o Norte. Após algum tempo, regressou a casa na companhia dos seus amigos pontos cardeais.

imagem36

A história fala-nos da vida de uma gotinha de água! Uma bela viagem! A gotinha passa o tempo numa constante aventura e sempre em transformação! Ora está nas nuvens, ora está junto das flores, ora bem dentro da terra. Ajuda pessoas e animais e tem muitos amigos: os peixes, a formiga, o moleiro, o pastor, o vento…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s