A Poupança

Uma boa gestão das finanças pessoais é determinante para melhor administrar os rendimentos e controlar as despesas, pois “o dinheiro não cai do céu e parece que voa do bolso”.
Numa sociedade tão consumista como a que vivemos, é muito importante que as crianças aprendam, desde muito pequenos, a dar valor ao que têm e a conhecer os limites dos gastos. Como fazê-lo? Ensinando-os a manejar o dinheiro, a administrar os consumos, a saber o valor que tem cada coisa.

É preciso poupar!
No dia 5 de Janeiro, decorreu, na nossa escola uma ação de sensibilização para todos os alunos, relacionada com a poupança, de acordo com o projeto “Gerir € Poupar”.
Esta ação foi promovida por uma equipa da Decojovem. Foi uma ação muito interessante e importante para nós. Ficámos a saber que todas as coisas têm um preço e que precisamos de dinheiro para as comprar. Para se ter dinheiro é preciso trabalhar e não devemos gastar tudo o que ganhamos, devemos poupar alguma parte.
No vídeo que vimos, aprendemos como podemos gerir o nosso dinheiro.
Na nossa sala, vamos construir um mealheiro onde iremos colocar as nossas poupanças, durante o mês de Janeiro. Com esse dinheiro iremos comprar um livro da escritora Luísa Ducla Soares, que virá à nossa escola, durante o 3º período.
É muito importante pouparmos para podermos comprar algumas coisas de que gostamos.
Tomás L. 3ºA

 A importância de poupar, especialmente em tempos de recessão económica ou de crise aumenta exponencialmente. Poupar é sempre importante e agora ainda mais, uma vez que uma economia doméstica que se ajusta consoante os nossos ganhos dá-nos uma sensação de maior tranquilidade. Numa situação de crise, o crédito é mais difícil de obter, pelo que se surgir algum imprevisto e não tivermos nenhum dinheiro de “reserva”, poderemos ter graves problemas a enfrentar. Ler mais…
Lea F. 6ºA

 A Poupança consiste em amealhar o máximo que conseguirmos, e tentar gastar o menos possível. Ler mais…
Patrícia L. 6ºA

 Nesta altura a poupança é muito importante, pois estamos em crise. Poupar parece ser o único caminho para que muitos portugueses tenham uma vida melhor no futuro. Ler mais…
Ana Rita M. 6ºA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s