Journey Through Time

selo de qualidadeEste projeto criou condições de aprendizagem e de comunicação entre alunos e professores de diferentes países. Promoveu situações de aprendizagem muito ricas e autenticas para os alunos. Contribuiu muito fortemente para aumentar a sua motivação, melhorando as suas competências de comunicação e de trabalho em equipa e ajudando-os a desenvolver uma consciência cultural. A metodologia usada privilegiou a aprendizagem cooperativa e o trabalho colaborativo.
O Serviço Nacional de Apoio (NSS) atribui, ao projeto, o Selo Nacional de Qualidade, como forma de reconhecimento do trabalho desenvolvido por alunos e professores. Veja a lista de projetos reconhecidos com Selo Nacional de Qualidade.

SCOOP OF JOURNEY THROUGH TIME

Scoop

O uso criativo das novas tecnologias, levou os alunos a adquirir novos conhecimentos e habilidades em ambientes de aprendizagem mais ativos. As ferramentas tecnológicas foram utilizadas para obter informações e imagens na internet, digitalizar os desenhos feitos à mão, narrar, fazer slides, fazer ebooks, criar um mapa geográfico de forma colaborativa, criar jogos. Podemos agora, conhecer o trabalho realizado nas diferentes escolas e apreciar o resultado final.

Etwin e Ning

Imagem46O objetivo deste projeto é o de orientar os alunos, através da viagem imaginária de dois personagens, Etwin e Ning, para descobrir vestígios que o homem deixou na Europa, ao longo dos anos. E tentar uma forma simples de interpretação e reconstrução histórica. As experiências vividas pelos dois viajantes, nos diferentes países serão apresentadas de forma colaborativa nos diversos sites visitados e representadas num mapa geoistórico.

imagem1

A viagem de Etwin e Ning por Portugal

A “Viagem no tempo” de Etwin e Ning revelou-se um projeto colaborativo muito interessante e que envolveu escolas de: Itália, Grécia, Macedónia, Turquia, Hungria, Polónia, França, Espanha e Portugal. A viagem começou na Itália e continuou pelos diferentes países. O projeto envolveu alunos dos 8 aos 12 anos e criou condições de aprendizagem e de comunicação entre alunos e professores de diferentes países.

imagem1

Ler a história

imagem3

A localização no mapa

Após a fase de apresentação das histórias os alunos criaram um mapa geográfico dos principais locais visitados por Etwin e Ning.

imagem4

A construção de jogos

Para testar os conhecimentos adquiridos com cada viagem, os alunos elaboraram jogos educativos com os quais jogaram em cada uma das escolas. O uso criativo das tecnologias, promoveu nos alunos a aquisição de novos conhecimentos e habilidades em ambientes de aprendizagem mais ativos.

Puzzle

preview35 pieceEtwin and Ning in Portugal

Quiz nº1

Descobre as Bandeiras de cada país, seguindo as pistas!

imagem5

Jogar

Quiz nº2

Responde às perguntas!

imagem6Jogar

imagem8

As ilustrações que deram origem à história “Etwin e Ning em Portugal”, estiveram em exposição no Castelo de Elvas. Estas ilustrações integraram uma exposição sobre a “História de Portugal”, por ocasião das comemorações do 10 de junho, na cidade de Elvas. Esta exposição foi visitada por muitas pessoas, entre elas, o Sr. Presidente da República e o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Elvas.

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Slideshow personalized with Smilebox

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s