Especial

Son-RiseQuando nasceu, Raun era um bebé saudável e feliz. Com o passar dos meses, seus pais começam a observar que havia alguma coisa estranha com ele, sempre com um ar ausente. Um dia tiveram a confirmação do que suspeitavam, Raun tinha autismo. Decidem então penetrar no mundo da criança, acreditando que somente o milagre do amor poderia salvá-lo. O filme conta a história da criação do programa Son-Rise para tratamento de crianças com autismo, uma terapia criada por pais e leigos.
Capa do filme “Meu Filho, Meu Mundo”

 

cinema

Helen Keller e o Milagre de Anne Sullivan

Helen Keller1O filme The Miracle Worker retrata a descoberta do processo de comunicação para pessoas surdo-cegas através de uma de uma “linguagem de toque com dedos e mãos”.
Baseado na vida real de Helen Keller, o filme conta a comovente história de Anne Sullivan, uma persistente professora cuja maior luta foi a de ajudar uma menina cega e surda a adaptar-se ao mundo que a rodeava. O inevitável confronto com os pais de Helen, que sempre sentiram pena da filha, mimando-a, sem nunca lhe terem ensinado algo concreto, é abordado durante o filme.
Helen Adams Keller tornou-se numa escritora, conferencista e ativista social estadunidense. Foi a primeira pessoa surda e cega a conquistar o bacharelado em artes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s