1ª Edição

A zebra Cecília

Lá vai a zebra Cecília com o seu lacito a caminho da horta. No caminho encontra uma centopeia e um veado.
A Cecília vai buscar legumes para a ceia. No regresso a casa os legumes dão início a uma grande discussão dentro do cesto. Todos acham que são importantes. Para acalmar a discussão, Cecília pede a Celina que cante uma canção.

Ler mais e ouvir a história…

O rinoceronte muito malcriado

Esta história fala-nos de um rinoceronte muito malcriado que fazia caretas e ruídos estranhos a todas as pessoas. Um dia a mãe levou-o ao médico e este disse que ele tinha malcriadite rinocerite, não tinha cura.
Certo dia, o rinoceronte encontrou uma menina e quando se preparava para a assustar, foi ela que lhe pregou um grande susto.

Ler mais e ouvir a história…

O dia em choveram chouriços

 

Certo dia, um camponês que andava a apanhar lenha, apanhou uma mala cheia de joias e moedas de ouro. Esta pertencia a um rico cavaleiro que a deixou cair.
O camponês tinha uma mulher muito esparvoada, e com medo que ala falasse traçou um plano para se defender.

Ler mais e ouvir a história…

A pele do piolho

Era uma vez um rei pouco asseado. Um dia na sua real cabeça apareceu um piolho. A sua filha logo pensou matá-lo mas o rei rejeitou a ideia. Desde então o piolho passou a ser o seu bichinho de estimação. Passado algum tempo o piolho adoeceu e morreu, para grande tristeza do rei.

Ler mais e ouvir a história…

A torta de gelo

 

O Rei do Gnomos decidiu fazer uma surpresa ao Rei dos Gigantes, mas este estava de muito mau humor e não o quis receber. Mandou dizer que tinha ido para o Pólo Norte. Na sua boa intenção, o Rei dos Gnomos foi até lá e encontrou uma raposa. Esta estava cheia de fome e o rei deu-lhe de comer. Pela sua boa acção o Rei dos Gnomos foi recompensado com uma torta de ouro.

Ler mais e ouvir a história

Caracol Caracolinho

O caracol tinha um desejo, fazer parte dos caracóis da rainha. Arrastando a sua casinha foi até ao palácio para falar com ela. Era difícil entrar no palácio mas com paciência lá foi entrando. Quando finalmente conseguiu chegar junto da rainha, umas mãos agarram-no e lançaram-no para o meio da noite.

Ler mais e ouvir a história…

A joaninha procura um amigo

A joaninha tinha um desejo, encontrar um amigo! Ela perguntou a vários animais: à aranha, ao grilo, à minhoca, ao abelhão, à centopeia, à larva e ao pirilampo, mas todos eles estavam ocupados. Só o louva-a-deus se mostrou disponível mas a sua ideia era outra.

Ler mais e ouvir a história…

Uma estranha dor de barriga

Esta história fala-nos de alguns comportamentos dos alunos da escola, como os rapazes gozavam com as raparigas e como as raparigas respondiam às provocações dos rapazes. Certo dia um dos rapazes chocou com uma rapariga linda e ficou com uns sintomas muito estranhos!
Os colegas diziam-lhe que estava apaixonado, mas ele não queria acreditar!

Ler mais e ouvir a história…

O céu está a cair

Esta história fala-nos de uma galinha assustada. Ela pensa que lhe caiu um pedaço de céu na sua cabeça e foge pelo campo fora. Então encontra um porco, um pato, um gato, um burro e um cão que, ao ouvirem a história da galinha fogem também assustados.
No final escondem-se na casa de uma velha e armam uma grande confusão.

Ler mais e ouvir a história…

Um milhão e beijinhos

A história fala-nos de uma menina chamada Maria que era muito rica e vivia num mundo colorido. A certa altura houve uma guerra e a menina perdeu tudo, menos a sua alegria. Um dia decidiu oferecer um presente ao seu pai, para modificar o seu coração. O presente não agradou ao pai e a menina ficou triste. No final, este reconhece que estava errado e ficaram felizes e unidos para sempre.

Ler mais e ouvir a história

A história da Carochinha

Quem quer casar com a Carochinha que é vaidosa e bonitinha?
Já todos sabemos que o cão, o gato, o galo, o burro e o rato queriam casar com a Carochinha, mas quem casa com ela é o João Ratão.
No final, já na igreja a Joaninha dá por falta das luvas e o João Ratão vai buscá-las a casa. Ao dar-lhe o cheiro da sopa de feijão ele vai espreitar e cai dentro do caldeirão.
Pobre Carochinha fica assim composta e por casar.

Ler mais

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s